segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quem conhece os clientes da sua empresa?

O gerente de uma agência bancária costuma ser muito valorizado pelo conhecimento que detém de cada cliente. Costuma-se dizer que ele tem uma “carteira de clientes”, que tem até mesmo um valor definido.

O vendedor de empresas de tecnologia da informação costuma ser contratado pela carteira de clientes que ele pode trazer para a nova empresa.

O representante da indústria farmacêutica conhece melhor do que ninguém a melhor forma de lidar com cada médico de sua carteira de visitação.

E que acontece quando um gerente de agência bancária deixa a sua empresa e vai para o concorrente?

E quando o vendedor da empresa de TI sai e vai para o concorrente?
E quando isso ocorre com o REP da indústria farmacêutica?

Como seus sucessores farão para conseguir manter todos os clientes se só seus antecessores dominavam o modo de lidar com cada cliente?

E a empresa, vai perder progressivamente vários destes clientes para o concorrente que levou o profissional de contato?
                                                                                                                                                                                  
A quem deveria pertencer este importante “ativo” – o perfil comportamental do cliente? À empresa ou à pessoa que atende o cliente?

Eu acredito firmemente que deve pertencer à empresa. Mas percebo que pertence ao profissional que atende o cliente.

E verifico que não existe, na imensa maioria das empresas, qualquer registro do perfil comportamental de cada cliente.

Como ele reage sob tensão, como ele toma decisões, como ele administra o tempo, como lidar com ele pessoalmente, como fechar um negócio com ele?

Estas e outras situações deveriam ser de domínio das empresas, e não somente do profissional de contato com os clientes.

Pensando neste cenário desenvolvemos uma ferramenta tecnológica voltada para dispositivos móveis (tablets) que soluciona definitivamente esta situação, e que ao mesmo tempo ajuda tanto as empresas quanto cada profissional de contato com o cliente para que sejam maximizados os resultados comerciais.

Por que utilizar um tablet apenas para substituir folderes em papel, se os maiores benefícios são obter toda uma inteligência de negócios diferenciada e proporcionar a melhor estratégia para lidar com cada estilo de cliente?

Se esta ferramenta puder ser útil para sua empresa basta responder a este e-mail pedindo o contato de um de nossos consultores.

Um forte abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.